Qual melhor campeonato no trading esportivo para iniciar?

Se você é um novo trader esportivo com certeza deve estar querendo saber qual é o melhor tipo de competição para fazer suas primeiras negociações no trading correto? Pensando nessa dificuldade encarada por muitos iniciantes no mundo fascinante do trading esportivo resolvi escrever esse artigo onde compartilho dicas bem úteis e interessantes para lhe mostrar qual é o melhor formato de campeonato para você iniciar com o pé direito e não perder tempo onde não deve.

O que vou apresentar a seguir não é uma verdade universal, muito pelo contrário, o que escrevo aqui é o que eu pude observar e que costuma proporcionar melhores possibilidades de sucesso para o iniciante e que através dessa minha visão você possa ampliar seus horizontes.

A verdade é que existe uma serie de competições onde se pode praticar o trading esportivo, mas nem todas é ideal para o iniciante lucrar. Como assim? – Você deve pensar.

 

CAMPEONATOS QUE O TRADER INICIANTE DEVE EVITAR

qual-melhor-campeonato-no-trading-esportivo-para-iniciarAlgumas competições não aconselhadas são: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro bem como a Copa Libertadores, Liga dos Campeões da Europa, Eliminatórias da Copa do Mundo, Campeonatos desconhecidos e todo tipo de campeonato de curta duração.

Mas afinal de contas, dentre a vasta quantidade de competições nacionais e internacionais qual é a mais apropriada para um trader esportivo iniciante? Qual delas é a melhor e pode apresentar melhores chances de sucesso sem ter muita experiência, conhecimento ou prática no mercado de trading?

Na minha opinião e observações realizadas a melhor competição para o novo trader são os campeonatos europeus nacionais baseados no tradicional sistema de ponto corridos pelos seguintes motivos:

HISTÓRICO: Quanto mais avança o campeonato maior é o número de informações e estatísticas disponibilizadas para basear e fundamentar sua análise pré-jogo no trading esportivo com maior chance de sucesso.

Leia também: Como ganhar dinheiro na Betfair sempre (#GARANTIDO)

Sendo assim os campeonatos de pontos corridos da europa costumam se sobressair dos outros campeonatos e competições que adotam fase classificatória e mata-mata, pois esse último formato apresenta um menor número de estatísticas para fundamentar sua análise pré-jogo.

IDENTIFICAR PADRÕES: Com o decorrer do campeonato você vai percebendo pelo próprio decorrer da competição alguns padrões de comportamento dos times e que esse padrão de comportamento costuma-se repetir durante o decorrer da competição oferecendo para você uma importante informação na hora de fazer o trading esportivo e assim aumentar sua chance de sucesso.

É mais complicado identificar comportamentos de jogos em campeonatos de curta duração do que nos tradicionais pontos corridos. Você pode, por exemplo, identificar que o 5º colocado, por exemplo, costuma apresentar um comportamento de jogo conservador e defensivo quando atua fora de casa, que a torcida costuma por muita pressão, ou que o vice-líder costuma pressionar mais durante os 30 primeiros minutos iniciais jogando em casa.

ESTABELECER ITENS IMPORTANTES FACILMENTE PARA O TRADING: Com o andamento da competição você logo nota quem são os times mais favoritos a levar o título, quais são os jogadores mais importantes para cada uma das equipes, ao contrário de uma competição mais curta como uma Copa Libertadores onde a quantidade de jogos passados de cada time é menor e com isso o histórico de informações é menor podendo afetar sua análise ao fazer suas operações.

MAIS INFORMAÇÕES PARA O TRADING: Geralmente encontra-se com mais facilidade informações a respeito de jogos de campeonatos europeus nacionais mais populares do que competições mais desconhecidas ou de mata-mata.

Isso pode ocorrer seja porque não existe a necessidade de esconder tanto o esquema tático pelo treinador de cada equipe ou porque o campeonato realmente é muito popular e por isso o acesso à informação por parte do trader como notícias de possíveis destaques e informações do elenco é mais fácil de serem encontradas seja em sites ou noticiários esportivos na TV.

Leia também: 7 dicas de sites para o trader esportivo conferir e usar no dia a dia

De um modo geral o campeonato de pontos corridos é mais estável, menos sujeito a surpresas para o novo trader, as análises podem ser feitas com uma melhor precisão de acerto ao contrário de campeonatos com duração menor, como a Copa Libertadores, Liga dos Campeões ou competições estaduais.

 

OS MELHORES CAMPEONATOS PARA SE FAZER TRADING ESPORTIVO


qual-melhor-campeonato-no-trading-esportivo-para-iniciar

É interessante começar por um campeonato especifico de pontos corridos: Exemplos clássicos de melhores campeonatos para se atuar inicialmente são estes: Inglês, Italiano, Espanhol, Alemão e Francês.

Esses campeonatos europeus citados acima são bastante interessantes para o iniciante no trading esportivo tendo em vista que:

DOIS OU TRÊS TIMES FAVORITOS SÃO DE FATO FAVORITOS: Geralmente esses campeonatos possuem dois ou no máximo três favoritos o que facilita bastante a sua vida, pois raramente ocorrem zebras.

POUCAS ZEBRAS: Zebras acontecem sim, mas essas competições são ligas com baixa ocorrência de zebras, que são aqueles resultados inesperados, ao contrário do campeonato Brasileiro onde se costuma ter um número maior de resultados inesperados.

INFORMAÇÕES: De todos os campeonatos a nível internacional são os que mais possuem informações disponíveis sobre possíveis desfalques, contratações e todo tipo de informação que você deseja saber relacionado ao jogo.

LIQUIDEZ: Normalmente são campeonatos que possuem uma boa liquidez, que é o dinheiro movimentado durante o jogo.

Quando se deseja fazer trading esportivo é muito importante que o dinheiro esteja presente para facilitar as operações de entrada e saída do mercado sem maiores problemas.

Para fazer uma operação de trading esportivo é importante que o jogo tenha uma boa liquidez (aconselho o mínimo de USD 150.000,00) caso contrário você pode acabar tendo dificuldade para abrir ou fechar uma negociação no mercado.

Leia também: Entenda a importância da liquidez no trading no futebol

TRANSMISSÃO DO JOGO: Atualmente você encontra facilmente na internet o link para assistir com facilidade a maioria dos jogos desses campeonatos europeus, portanto esse é mais um forte motivo para escolher um deles e focar suas operações de trading esportivo em um dos campeonatos citados anteriormente.

ATENÇÃO: Não quero afirmar com isso que não seja possível ganhar dinheiro fazendo trading esportivo em campeonatos do tipo Libertadores, Liga dos Campeões, Copa do Brasil ou outros, pois isso depende principalmente do seu nível de experiência e prática no mercado.

No entanto para quem está dando os primeiros passos é interessante iniciar fazendo trading apenas em campeonatos de pontos corridos onde a chance de sucesso é um pouco maior e não dependerá tanto do seu nível de experiência quanto requer um campeonato de curta duração ou campeonatos menos propensos a apresentarem um favorito mais claro e destacado.

 

INFOGRÁFICO PASSO A PASSO COMO LUCRAR SENDO UM TRADER INICIANTE

infografico_como_lucrar_sendo_trader_iniciante

Copie o código HTML abaixo e compartilhe com seus leitores em seu blog ou com seus amigos em fóruns este infográfico.

 

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Para finalizar saiba que você é livre para seguir as dicas apresentadas nesse site ou não, baseado na minha própria experiência e aprendizado que obtive ao longo dos anos com trading, acredito totalmente que os campeonatos de pontos corridos sejam o melhor ponto de partida para um trader esportivo que deseja iniciar com o pé direito no mercado e alcançar seus primeiros resultados positivos de forma consistente e duradoura. Bons tradings e até breve!

Rating: 5.0. From 3 votes.
Please wait...

Autor deste blog, conheceu o trading esportivo em meados de 2011 e desde então passou se aprofundar cada vez mais neste assunto, obtendo desta forma um grande conhecimento na área e hoje compartilhando parte do seu conhecimento neste blog.

24 Comentários

  1. By ROBERTO TESTA

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  2. By Daniel

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  3. By Roger

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  4. By Mauro Sérgio

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  5. By Charles

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  6. By Mateus Ferreira

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  7. By Eduardo

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  8. By rodrigo dias

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  9. By Sandro

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  10. By Andre

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  11. By SR

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

  12. By Marcelo

    Responder

    • By Caio Marcos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista 4 Vídeos-Gratuitos Ensinando Como Se Tornar Um Trader Esportivo ProfissionalCLIQUE AQUI PARA VER