A importância de manter um histórico de trading esportivo

É verdade que o trader esportivo realmente pode se tornar uma profissão muito lucrativa, divertida e prazerosa, mesmo para aqueles que querem apenas criar uma fonte de renda extra assistindo jogos de futebol no sábado e domingo, porém saiba que tem uma coisa muito importante para ter sucesso neste ramo, estamos falando de algo conhecido como “Histórico de Operações de Trading Esportivo”.

 

POR QUE É IMPORTANTE MANTER UM HISTÓRICO DE OPERAÇÕES?

importancia-de-manter-um-historico-de-trading-esportivo

Imagine uma caravela sem velas no meio de uma forte tempestade no alto mar, imaginou?

Pois é, ela ficaria a deriva, podendo com isso até naufragar nunca chegando ao destino final. Quando falamos da profissão de trader esportivo é a mesma coisa.

Sem manter um bom histórico de trading esportivo, você pode ficar perdido e desnorteado, sem saber o que fazer, sem saber o que precisa ser ajustado para navegar “a favor do vento” – Por que estamos dizendo tudo isso?

Pois é a partir dai que você vai ter uma melhor noção e uma visão mais ampla, é a partir dai que você será capaz de se tornar melhor neste negócio e não pense que as razões para manter um histórico de operações de trading esportivo acabam aqui.

Muita gente deve detestar manter histórico e controle de qualquer tipo de coisa, veja só um exemplo bem básico e comum para ver como a falta de histórico ou controle pode resultar em problemas mais sérios:

Por que muitas pessoas não conseguem ter um bom controle financeiro dos orçamentos básicos dos gastos pessoais?

Porque elas não têm um controle financeiro a respeito do que gastam, assim muitas pessoas se endividam e acabam devendo para bancos, para lojas, ficam com nome sujo na praça e criam outros problemas financeiros.

A mesma ideia acima se aplica ao trader esportivo que deseja ter sucesso com este tipo de trabalho, mas que não está fazendo isso.

 

AS VANTAGENS DO HISTÓRICO DE OPERAÇÕES DE TRADING ESPORTIVO

5-beneficios-do-trading-esportivo2

Saiba que mantendo um bom histórico você terá uma importante ferramenta de evolução profissional, onde poderá estar aprendendo com seus próprios erros.

Mas não pense que neste histórico você irá colocar apenas o placar dos jogos de futebol e em qual mercado investiu, não é bem assim que um bom histórico funciona.

Um bom histórico de operações deverá conter todos os argumentos favoráveis para realização de uma operação, ou seja, todo o seu estudo, tudo aquilo que fez você acreditar que seu investimento é uma boa opção, que tem condições de ter sucesso. Interessante não é verdade?

É lógico que mesmo que você faça todos os estudos necessários e passe a acreditar que determinado trading é bom, poderá eventualmente ocorrer algumas perdas.

Não tem como evitar as perdas ocasionais, algumas são inevitáveis e vão acontecer de vez em quando. Só que aqui mora um dos grandes benefícios de manter um bom histórico de operações de trading esportivo, você poderá consultar depois e ver onde falhou.

E ai que residi um dos maiores argumentos do por quê você deve também começar a manter um histórico detalhado das suas operações de trading esportivo.

A parte bacana do histórico de trading esportivo é que com o passar do tempo você vai se tornar em um profissional cada vez mais lucrativo, evitará de cometer um erro duas ou três vezes se for capaz de trabalhar corretamente com base em um histórico de trading esportivo.

Onde você pode criar um histórico? É fácil, em qualquer planilha de textos como o world, por exemplo, nela você deverá colocar todas as justificativas favoráveis pelo qual acredita estar fazendo um trading esportivo com condições de ter sucesso.

Nunca faça uma operação de trading esportivo sem fazer o registro neste documento, nunca faça uma operação sem justificativas favoráveis de que seu investimento tem condições de ser vencedor.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Se ainda não tem um histórico, talvez esta possa ser uma das razões pelo qual não esteja ganhando dinheiro com trading esportivo, abra seu editor de textos e comece já a trabalhar com isso se quiser ter sucesso nesta atividade também. Bom trabalho e bons lucros!

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Autor deste blog, conheceu o trading esportivo em meados de 2011 e desde então passou se aprofundar cada vez mais neste assunto, obtendo desta forma um grande conhecimento na área e hoje compartilhando parte do seu conhecimento neste blog.

20 Comentários

  1. By Francisco de Assis Pereira da Silva

    • By Caio Marcos

      • By álvaro

        • By Caio Marcos

  2. By Alex

    • By Caio Marcos

  3. By Gleidson da silva

    • By Caio Marcos

  4. By Lucas Cristofoli

    • By Caio Marcos

  5. By Valmari

    • By Caio Marcos

  6. By Marcos

    • By Caio Marcos

  7. By Marcos

    • By Caio Marcos

  8. By Rafael Henrique

    • By Caio Marcos

  9. By Rafael Henrique

    • By Caio Marcos

Assista 4 Vídeos-Gratuitos Ensinando Como Se Tornar Um Trader Esportivo ProfissionalCLIQUE AQUI PARA VER