7 dicas para gerir bem sua banca no mercado de trading esportivo

Operar no mercado de trading esportivo esta ao alcance de qualquer pessoa. O processo é muito fácil, basta abrir uma conta no site da bolsa esportiva, depositar algum dinheiro e você já está apto para fazer seus primeiros trades – Mas espere ai… – Será que só isso vai garantir seu sucesso? NÃO MESMO! Um erro frequentemente cometido especialmente por iniciantes é acabar quebrando sua banca com uma facilidade incrível, ou seja, acabar perdendo todo o dinheiro depositado quando se esta na fase de aprendizado, nesse texto vou te dar 7 dicas importantes para que isso não aconteça e você possa aproveitar melhor seu dinheiro enquanto aprende a transformar teoria em prática rumo ao sucesso.

Vejamos a seguir 7 dicas para gerir bem sua banca no mercado de trading esportivo na Befair.

Nota: Se essa é sua primeira leitura no site, aconselho a começar por aqui:

1) ARRISQUE APENAS UM PERCENTUAL DA SUA CONTA POR VEZ

percentual_mercadotradingesportivoVamos ver um exemplo básico: Suponhamos que você deposite em sua conta o equivalente a 200 reais, o mais aconselhado independente do valor que você decidir investir é arriscar de 2% a 3% em cada operação no mercado de trading esportivo. Você não deve se preocupar em ganhar muito dinheiro logo de cara, mas sim ser capaz de ser lucrativo independente do valor ganho.

É essencial saber que se você não for capaz de administrar uma conta com 200 reais muito provavelmente não saberá também gerenciar 500, 1000, 2000 reais ou mais.

Dessa maneira você vai ter um melhor aprendizado sobre o controle inteligente do seu dinheiro, tendo um bom gerenciamento de dinheiro e arriscando um percentual máximo será muito difícil você acabar perdendo mais do que deveria no mercado de trading esportivo, bem simples de entender não é?

 

2) ASPECTO EMOCIONAL NO TRADING

Por que falamos tanto no aspecto emocional no trading? Porque isso é muito importante para seu sucesso neste mercado.

Este fator é tão importante que ele sozinho não irá garantir todo seu sucesso, mas irá te ajudar a permanecer por mais tempo no controle das suas ações já que procurar manter o lado emocional sob controle é meio caminho para chegar ao sucesso que você certamente almeja.

Não é por acaso que a dica mais básica dada por muitos traders experientes sugere que o iniciante nunca aposte no time do coração, já que quando você faz trading esportivo no seu time do coração o aspecto emocional pode acabar prevalecendo sobre o seu lado racional, então fica fácil de entender porque que é totalmente desaconselhado fazer operações no seu time do coração não é mesmo?

O aspecto emocional também pode lhe atrapalhar quando você acaba tendo duas perdas seguidas, o que é algo normal de acontecer, nesse caso você pode ficar com a sensação de querer se vingar do mercado e querer recuperar o dinheiro imediatamente. Aqui vai outra dica valiosa: Muita calma nessa hora!

Meu conselho pessoal para você que está lendo essas 7 dicas é que nunca cometa esse erro de querer se vingar do mercado, procure sempre ter em mente que outras oportunidades melhores irão aparecer e que reagir após uma perda pode ser muito perigoso, principalmente quando se é iniciante e sem muita experiência, por mais que sua mente vá tentar contrariar o que vou dizer aqui a melhor coisa a ser feita é dar um tempo para esfriar a cabeça e retornar no dia seguinte ciente de que a paciência, disciplina e gerenciamento de risco sempre recompensarão com mais acertos (lucros) do que erros a médio e longo prazo.

 

3) NÃO MANTENHA TODO DINHEIRO PARA TRADING DISPONÍVEL NA SUA CONTA NA BOLSA ESPORTIVA

dinheiro_tradingesportivoSe você tiver R$ 1.000,00 disponíveis para fazer trading na Betfair aconselho seriamente que você deposite apenas 10% desse valor na sua conta e mantenha o restante guardado onde está.

A razão principal para tomar essa precaução é que se você tem a sensação de que ainda não tem a disciplina necessária para seguir as recomendações feitas é interessante manter o dinheiro longe do acesso imediato como uma prevenção para evitar querer se vingar do mercado ou recuperar uma perda acabando por tornar a situação pior ou até irreversível de ser contornada.

Lembre-se sempre que você só vai conseguir dar a volta por cima tendo total controle das suas ações e anulando o máximo possível o aspecto emocional.

 

4) ASSUMA A RESPONSABILIDADE

Não, eu não estou me referindo a responsabilidade do dinheiro colocado contra um resultado, mas sim do senso de responsabilidade pelas suas ações tomadas no mercado.

É importante nunca jamais querer atribuir a culpa por uma decisão errada a qualquer fator externo, é ainda mais essencial que você sempre assuma as consequências pelos seus atos, nunca jogue a culpa pelo resultado na falta de sorte ou que o mercado foi contra você ou em qualquer outra coisa sem sentido.

Saiba que apenas perdedores culpam coisas pelo insucesso e tenho certeza que seu objetivo é ser um trader de sucesso não é? Justamente por isso é que apenas dessa forma, ou seja, observando a si mesmo, procurando identificar os próprios erros, através de um histórico de operações de trading, por exemplo, que você vai conseguir se tornar um trader esportivo melhor dia após dia, mês após mês cada vez melhor, aprendendo com os erros e se aproximando cada vez mais do seu objetivo de ser lucrativo constantemente.

 

5) MANTENHA UM RISCO PADRÃO FIXO

Se você começou arriscando 2% e após um trading negativo decide aumentar seu risco para 4% está cometendo um erro que pode custar caro, muito caro, talvez toda sua banca!

Não estou brincando! É isso mesmo meu amigo! Por isso é de fundamental importância definir um risco padrão fixo e nunca fugir dele aconteça o que for, dessa forma quando você estiver perdendo seus prejuízos serão cada vez menores e quando você começar a ganhar seus lucros serão cada vez maiores, vamos ser espertos e usar o poder da porcentagem ao nosso favor e não contra ok?

 

6) ESTABELEÇA UM LIMITE DE TRADES PERDEDORES 

limtetradesperdedores

Digamos que você opere diariamente, o que eu não aconselho muito, mas você pode estabelecer que se perder 3 trades consecutivos em um único dia só irá retornar ao mercado de trading dois dias depois ou 24 horas depois, esse dia ou tempo de folga irá servir exatamente para você fazer uma revisão das suas análises procurando tentar identificar quais foram os erros que você cometeu e buscar se tornar melhor a partir daí.

 

7) O MERCADO DE TRADING ESPORTIVO ESTARÁ LÁ AMANHÃ …

Outro equivoco muito comum é o trader esportivo inexperiente ficar ansioso por operar e querer fazer lucros todos os dias em qualquer tipo de jogo ou campeonato a qualquer custo e correndo mais riscos do que deveria.

Para evitar essa situação é necessário sempre ter em mente que o mercado estará lá amanhã de novo, pronto para você encontrar melhores oportunidades.

Portanto nunca se sobrecarregue com a pressão psicológica de que é preciso operar todos os dias, lembre-se que mais vale fazer trading no jogo que você tem um bom conhecimento do que quer fazer do que operar a qualquer custo em qualquer campeonato desconhecido, onde geralmente se tem pouca informação dos times, por exemplo, e por fim acabar perdendo parte do seu dinheiro atoa.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

Agora é com você porque toda teoria é quase perfeita, mas de nada adianta se não for transformada em prática, se você conseguir aplicar estas 7 dicas rigorosamente seu risco de quebrar sua conta facilmente no mercado de trading esportivo vai diminuir em 90%, não se esquecendo é claro que para alcançar os melhores resultados possíveis é importante sempre fazer uma boa análise do jogo onde você for trabalhar. Bom trabalho e boa sorte!

Rating: 4.3. From 3 votes.
Please wait...

Autor deste blog, conheceu o trading esportivo em meados de 2011 e desde então passou se aprofundar cada vez mais neste assunto, obtendo desta forma um grande conhecimento na área e hoje compartilhando parte do seu conhecimento neste blog.

40 Comentários

  1. By narciso vieira

    • By Caio Marcos

  2. By Leonam Nascimento Cordeiro

    • By Caio Marcos

  3. By Valter Gomes da Silva

    • By Caio Marcos

  4. By Diego Lócio

    • By Caio Marcos

  5. By Paulo

    • By Caio Marcos

  6. By Guilherme Santos

    • By Caio Marcos

  7. By joão

    • By Caio Marcos

  8. By ROBERTO TESTA

    • By Caio Marcos

  9. By Jorge Luis

    • By Caio Marcos

  10. By gezzione

    • By Caio Marcos

  11. By Paulo

    • By Caio Marcos

  12. By Deogenes

    • By Caio Marcos

  13. By Nanderson Alves

    • By Caio Marcos

  14. By FELIPE

    • By Caio Marcos

  15. By Alan Johny

    • By Caio Marcos

  16. By Daniel

    • By Caio Marcos

  17. By André

    • By Caio Marcos

  18. By Yuri

    • By Caio Marcos

  19. By TIAGO FARIA

    • By Caio Marcos

  20. By Márcio Gomes

    • By Caio Marcos

Assista 4 Vídeos-Gratuitos Ensinando Como Se Tornar Um Trader Esportivo ProfissionalCLIQUE AQUI PARA VER